Powered By Blogger

25 de junho de 2014

Carta de despedida

Caro Luís.


Vou sair de casa! Não és tu, nem sou eu. São os tempos mal passados: o meu mal-estar a teu lado por não suportar o cheiro a queijo dos teus pés!

Caro Luís, não leves a mal, encontrarás um ser que te diga sim a tudo, espere por ti de braços abertos, abane o rabo quando te vê e desfrute o teu despertar.

Qualquer mulher precisa de um homem como tu – sou testemunha disso – sabes cozinhar arroz de marisco como um Master Chef, os vidros das janelas ficam a brilhar quando tu os limpas, os miúdos saltam de alegria quando és tu a fazer o lanche, mas esse cheiro a queijo dos teus pés estraga tudo. Tenho que sair de casa para ver se o desentranho do meu cérebro: não há Julieta que resista.

Quando comprei esse pó de talco especial à moda antiga (lembras-te?), nem calculas as lojas que tive de esquadrinhar, recusas-te a usá-lo! Amas os teus pés mais do que a mim. Será porque o médico te disse que tinhas pé de atleta? Olha que atleta! Consegues derrotar até o Goliath, o Hulk e o Homem de Aço. Eles são bonecos para ti quando usas a tua arma secreta: descalçar-te!

Fica bem com os teus pés, aproveita o verão e passa a usar sandálias ou tenta "pescar" alguma anósmica que goste de ti.


Continuo a amar-te, vou sentir a tua falta, mas o cheiro dos teus pés é um potente antídoto do amor. Por isso vou lutar para apagar da minha memória o teu aroma fatal. Imploro a ajuda de Deus e de todos os Santos para esquecer-te.

Cuida bem dos nossos filhos e nunca lhes dês queijo.

A tua ex.
Luísa Queijada.


Maria João
25-06-2014. In Desafios de Proesia.



Sem comentários:

Enviar um comentário